Presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga sinaliza qual será o foco do legislativo neste início de mandato

(Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

O presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Laureano Castilho, externou, nesta terça-feira (5), o seu contentamento com a composição do legislativo e com o empenho mostrado pelos colegas já na primeira sessão. O emedebista disse que a oxigenação trazida pelos estreantes, especialmente os mais jovens, vai resultar em muitos benefícios para a comunidade.

Laureano comentou que espera quatro anos de trabalho conjunto e de um bom relacionamento, assim como foi na legislação passada. Informou que no seu mandato como presidente, apesar do poder de decisão da mesa diretora, pretende levar todas as decisões para serem discutidas com o grupo.

Sobre o concurso público, declarou que é uma das prioridades de seu mandato, pois entende ser muito importante dar oportunidade para outras pessoas e que se trata de uma determinação do Tribunal de Contas. Apesar disso, entende que a prova dificilmente sairá este ano por causa de um decreto presidencial que impede a realização de concursos devido ao cenário de pandemia.

O vereador ainda sinalizou quais serão os primeiros passos do legislativo neste início mandato; um é a mobilização para cobrar da Corsan o cumprimento do contrato e a consequente solução dos problemas com o saneamento básico e o outro é quanto ao programa de habitação popular. “Já conversamos com o Chiquinho (secretário de Planejamento e Gestão) pedindo empenho dele nessa parte”, afirmou.

O atendimento ao público na Câmara de Vereadores foi retomado, mas com limitação de uma pessoa por gabinete. Os assessores voltaram ao trabalho presencial.

Fonte: Rádio São Luiz