Prefeito José Roberto estabelece plano para transformar São Miguel das Missões “em uma cidade turística moderna”

(Divulgação)

O prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto, falou hoje (6) sobre o início do mandato e as principais metas traçadas para o seu governo. O gestor iniciou comentando que está na comunidade há 39 anos (antes mesmo da emancipação) e que se preparou para esse momento. Ele já foi vereador e também presidente de feira.

Um dos objetivos de Roberto envolve um plano de longo prazo. Ele pretende oportunizar, através das secretarias de Educação e Turismo, que os alunos miguelinos tenham uma formação que foque na história de São Miguel das Missões, fazendo com que o município “se transforme de uma cidade turística colonial para uma cidade turística moderna”.

Ainda na área do turismo, o prefeito comentou que um grupo de empresários vem investindo na perfuração de um poço para águas termais. A novidade, que deve avançar em breve, também é comemorada pelo gestor, pois ele entende que isso fomentará ainda mais o turismo.

José Roberto destacou também o distrito industrial, o qual trará mais empresas e o aumento de emprego para as famílias. O chefe de governo afirmou que dar melhor qualidade de vida, gerar emprego, tratar bem o cidadão no atendimento no setor público e oferecer serviços de qualidade, como melhorais nas estradas e cuidados com a saúde, inclusive com compra da vacina contra a Covid-19 pelo muncípio, se for necessário, são compromissos de seu governo.

Por fim, o prefeito revelou que tem o desejo de assumir a presidência do Departamento de Turismo (Detur) das Missões, setor que está vinculado à Associação dos Municípios das Missões (AMM).

Fonte: Rádio São Luiz