Vereador João Iuri fala sobre as primeiras experiências com o seu gabinete itinerante

(Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

O vereador João Iuri (PSD), estreante na câmara de vereadores, falou hoje, 8, sobre a primeira semana de trabalho no legislativo são-luizense. Uma de suas primeiras ações foi colocar em prática a ideia do gabinete móvel, que consiste no deslocamento até as comunidades para ouvir as demandas da população.

O cronograma, segundo o parlamentar, é mensal, com atendimento três vezes por semana. Na terça e quarta-feira na área urbana e na quinta-feira no interior.

Nesta semana, as primeiras visitas foram à vila União (também foram ouvidas demandas do Agrícola), bairro Boa Esperança e Rincão do Santana. Na área urbana, o vereador ouviu reivindicações sobre iluminação pública, infraestrutura das ruas e transporte escolar; no interior a demanda é para as estradas. Para todos os casos, João Iuri disse já ter feito os encaminhamentos necessários.

O político comentou que a ideia surgiu quando ainda era candidato. Na época sugeriu que as sessões da câmara fossem feitas – como na legislatura passada – nas comunidades. Depois, por recomendação de um eleitor, decidiu levar seu gabinete independentemente da sessão.

Na semana que vem o cronograma prevê visita ao bairro Itapevi, dia 12, vila Loureiro, dia 13, e São Lourenço, dia 14. Ainda neste mês João Iuri pretende realizar reunião com os deputados Gaúcho da Geral e Danrlei de Deus para, desde agora, buscar a consolidação de recursos para esse ano.

Fonte: Rádio São Luiz