Brigada Militar divulga as ocorrências atendidas no fim de semana

(Divulgação)

Destaque para acidente de trânsito ocorrido na ERS 168, próximo a ponte do rio Pirajú, onde dois veículos que deslocavam sentido São Luiz X Roque Gonzales, acabaram colidindo um na traseira do outro; e apreensão de armas de fogo

Porte de arma branca

Na tarde de sexta-feira, 8, na Praça da Matriz, foi feita abordagem de um indivíduo e durante averiguação foi aprendido uma faca que portava na cintura. Foi confeccionado Termo Circunstanciado para posterior encaminhamento ao juizado especial criminal.

Condução de veículo sem possuir habilitação

Na madrugada de sábado, 9, a Brigada Militar realizou barreiras de fiscalização e durante as abordagens foi constatado dois condutores – um de uma motocicleta e outro de um veículo de passeio – sem possuir habilitação. Foram autuados e confeccionado a Comunicação de Ocorrência Policial aos proprietários por permitir que pessoa não habilitada conduza veículo automotor em via pública.

Indivíduo foge de abordagem causando risco aos demais

Em patrulhamento, a guarnição avistou uma motoneta trafegando sobre a calçada destinada a pedestres, em mesmo instante, ao tentar abordagem, o condutor, ignorando sinais sonoros e luminosos emitidos pela viatura empreendeu fuga em alta velocidade ainda sobre a mesma calçada, fazendo com que as pessoas que ali transitavam se jogassem para rua para não serem atropeladas. Além disso, conduziu por várias ruas na contramão de direção gerando grande risco de dano em sua ação, até ser abordado e identificado. Sendo constatado que não era habilitado na categoria “A” e não era o proprietário da motoneta. O condutor foi autuado e o veículo recolhido ao pátio do Detran-RS.

Conduzir sem possuir CNH

Foi abordado transitando em via pública um automóvel Volkswagen Gol sendo constatado que seu condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. O veículo estava em nome de terceiro, que não compareceu no local. Sendo o condutor autuado e confeccionado o registro do fato.

Porte ilegal de arma de fogo

A Brigada Militar, na tarde do domingo, 10, durante patrulhamento no interior do município, realizou a abordagem de um veículo ocupado por dois indivíduos. Durante averiguação, foi localizado no interior duas espingardas, uma calibre 12 e outra calibre 16, além de diversas munições. Os materiais foram apreendidos e apresentados junto aos acusados na Delegacia de Polícia Civil, onde foi confeccionado o registro da ocorrência.

Acidente de transito com lesões corporais

Na tarde de domingo, 10, a Brigada Militar atendeu ocorrência de acidente de trânsito na RS 168, próximo a ponte do rio Pirajú, onde dois veículos que deslocavam sentido São Luiz X Roque Gonzales, acabaram colidindo um na traseira do outro. Acidente ocasionado por um terceiro veículo que seguia à frente e efetuou frenagem brusca. Do acidente ocasionou danos em ambos os veículos e lesões em uma das passageiras, a qual foi socorrida ao atendimento médico pela equipe do SAMU. A Polícia Rodoviária Estadual compareceu no local e efetuou o registro da ocorrência.

Informamos que o telefone de atendimento regional da Brigada Militar é o 3352 4190 ou 3352 4114.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 14º Batalhão de Polícia Militar