Delmar Goulart, presidente da Câmara de Vereadores de Roque Gonzales, defende contenção de gastos no legislativo

(Arquivo pessoal/Divulgação)

Vereador fez 372 votos e foi o mais votado no município

Delmar Goulart (PP), vereador mais votado de Roque Gonzales, com 372 votos, foi eleito o presidente da Câmara de Vereadores deste ano. Em entrevista, ele comentou a nova atribuição – que não chega a ser novidade, pois já presidiu a casa em outra oportunidade.

Segundo o político, o “ritmo” a ser colocado em prática neste início de mandato envolve o compromisso, responsabilidade e cuidado com os gastos públicos. Delmar também comenta que é necessário conduzir o legislativo com inteligência, buscando respaldo do grande grupo e observando o amparo legal “para não pagar um alto preço pela má condução”.

Para 2021, o presidente diz que uma das principais bandeiras é a redução de gastos. Ele reforçou que as diárias, por exemplo, principalmente diante deste cenário de pandemia, precisam ser reduzidas. “Viagens só em caso de necessidade. Já dialogamos com os vereadores, se for assunto que resulte em algum benefício para o cidadão e tenha um bom argumento tudo bem, caso contrário vamos evitar”, destacou.

O político observou ainda que no pleito passado ocorreu um fato histórico, pois a polarização Progressistas x MDB sempre resultou em um revezamento no Executivo e Legislativo. Na eleição de 2020, no entanto, o Progressistas venceu com uma diferença de 1036 votos para prefeito e fez seis das nove cadeiras para vereador, uma maioria absoluta que nunca havia ocorrido. “Facilita um pouco os trabalhos, mas é importante lembrar que o trabalho do vereador é independente da maioria. Se o Executivo enviar projetos que vão ao interesse da população não vai ter dificuldades em vê-los aprovados”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz