Morre um dos idealizadores do Festival da Barranca de São Borja

(Divulgação)

Farelo Lima foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Morreu na manhã desta terça-feira, 12, no Hospital Ivan Goulart, em São Borja, o cantor e compositor José Humberto Battanoli de Lima, popularmente conhecido como Farelo Lima, vítima de um AVC. Ele foi um dos idealizadores do tradicional Festival da Barranca, que surgiu em 1972.

Farelo tinha 73 anos e fez parte de todas as edições do Festival da Barranca, sendo considerado “um guardião” das memórias do evento. “Além de pescador, peão de fazenda autônomo, fez parte da banda musical de seu primo, Mano Lima, compôs canções, e ainda, outros dizem que ele é dos melhores cozinheiros das redondezas”.

“Farelo conheceu e conviveu com muitas pessoas da cena cultural regional, das suas memórias, traz Elis Regina e a proximidade com o produtor da cantora, o Patinete. Conheceu Atahualpa Yupanqui, tocou com Jayme Caetano Braun e abriu o palco da Barranca para Yamandú Costa, quando este era apenas um adolescente”, registra o trabalho da professora Natali Braga Spohr, Doutoranda em História na Universidade Federal de Santa Maria-UFSM.

Fonte: Rádio São Luiz