Boletim diário informa o registro de 25 novos casos positivos de covid-19 em São Luiz Gonzaga

(Divulgação)

Semana soma 88 novos casos de covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de São Luiz Gonzaga divulgou o registro de 25 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira, 13, mesmo dia em que notificou a ocorrência de mais duas mortes de são-luizenses pela doença, o que eleva para 18 o número de mortos.

Dos casos confirmados, 13 são do sexo masculino e 12 do sexo feminino. Todos têm sintomas leves.

Agora são 1191 casos confirmados, 980 recuperados e 193 casos ativos. O número de monitorados em domicílio por síndrome gripal é de 291. São aguardados os resultados de 76 coletas enviadas ao Lacen. Em São Luiz Gonzaga, cinco munícipes ocupam leitos da Ala Covid-19 por apresentarem sintomas de síndrome respiratória aguda grave. Internados em outros municípios pelos mesmo sintomas são seis.

O Hospital São Luiz Gonzaga também divulgou informativo informando que sete pacientes ocupam a ala destinada aqueles que estão em tratamento ou suspeita de estarem com o vírus. Ontem houve a alta de um paciente de 60 anos, mas também a transferência de dois, um de 60 e outro de 71, para leitos de UTI de Santa Maria.

DIVULGAÇÃO DOS GRÁFICOS  

Devido ao aumento significativo no número de casos de Covid-19, juntamente com casos graves que requerem internação, a Comissão Municipal de Combate e Prevenção ao Covid-19 decidiu compartilhar, junto com o boletim epidemiológico diário, os dados gráficos que são usados internamente como base para o acompanhamento da evolução da pandemia.

O objetivo é dar a população mais subsídios para percepção de que enfrentamos um momento muito delicado, com alta em todos os indicadores de tendências. Serão divulgados os gráficos de média móvel diária para casos novos, tendências de elevação ou queda, casos ativos e casos acumulados. Em caso de dúvidas, a comissão está à disposição da comunidade para esclarecimentos e orientação.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde e Hospital São Luiz Gonzaga