Mais de 1.400 alunos vão realizar a versão impressa da prova do Enem em São Luiz Gonzaga

(Divulgação)

Exame está marcado para os dias 17 e 24 de janeiro

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na sua versão impressa, está marcada para os próximos dias 17 e 24 de janeiro. Em São Luiz Gonzaga, os locais de prova serão as escolas Mamede (89 alunos), Amália (96 alunos), Osmar Poppe (150 alunos), São Luiz (231 alunos), Rui Barbosa (335) alunos e URI (551 alunos). Ao todo serão 1452 alunos.

Seguindo determinação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os locais de prova vão antecipar a abertura dos portões para às 11h30min. Eles fecham às 13h e a prova inicia às 13h30min. A medida visa evitar aglomerações e a consequente disseminação do novo coronavírus.

“Nesta edição,  além de precisar apresentar um documento oficial original com foto e de ter uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, quem não estiver de máscara não poderá fazer a prova. O edital prevê que a máscara deve ser usada da maneira correta, cobrindo o nariz e a boca. Caso isso não seja feito, o participante será eliminado. Os candidatos poderão levar máscaras para trocar durante a aplicação, seguindo a recomendação de especialistas da área de saúde.

Outra regra é o distanciamento social. As salas, de acordo com o Inep, estarão dispostas de forma a assegurar a distância entre os participantes.

Quem for diagnosticado com covid-19 ou apresentar sintomas da doença, ou de outra infectocontagiosa até a realização do exame deve comunicar o Inep pela Página do Participante e pelo telefone 0800 616161. Esses candidatos terão direito de participar da reaplicação do Enem nos dias 23 e 24 de fevereiro”.

Fonte: Rádio São Luiz/Agência Brasil