Presidente da Câmara de Vereadores de São Nicolau cumpre agenda em Porto Alegre

(Arquivo pessoal/Divulgação)

Pauta são sistemas de irrigação para pequenos produtores e repasses do seguro defeso para pescadores

O presidente da Câmara de Vereadores de São Nicolau, João Luiz Paveglio (PP), cumpre agenda, desde ontem, 12, na Capital do Estado. As reuniões buscam soluções para problemas enfrentados por pequenos produtores e pescadores.

Segundo João Luiz, o primeiro encontro ocorre hoje à tarde na Secretaria da Agricultura. O objetivo é tentar conseguir que moradores do Assentamento Missioneiro tenham acesso a sistemas de irrigação. Ao todo, 16 famílias têm sofrido com os efeitos da estiagem.

A outra pauta envolve a colônia de pescadores de Santo Isidro. O presidente do grupo, inclusive, viajou junto para participar da reunião na Federação dos Pescadores. Eles buscam respostas sobre o seguro defeso, pois alguns pescadores receberam e outros ainda não.

Sobre o andamento dos trabalhos no legislativo, João Luiz comentou que na sexta-feira passada, durante reunião extraordinária, 81 projetos do executivo foram apreciados, sendo 80 aprovados por unanimidade e um por maioria. O vereador lembrou que está no terceiro mandato e que espera conduzir a casa dentro da harmonia, com bom relacionamento e sendo propositivo para debater projetos e assuntos que melhorem a vida da população.

Fonte: Rádio São Luiz