Projeto-piloto prevê instalação de lâmpadas LED na iluminação pública de São Luiz Gonzaga

(Divulgação)

Expectativa é que projeto saia do papel até a metade do ano

São Luiz Gonzaga pode ter, nos próximos meses, a instalação de lâmpadas LED na iluminação pública. Os locais escolhidos para implantação das luminárias possivelmente serão a Avenida Senador Pinheiro Machado e também a Rua São João.

A iniciativa faz parte de um projeto-piloto que será executado com recursos do município e servirá com embrião para que possa ser expandido para toda a cidade caso o retorno na economia seja considerável. Segundo o prefeito Sidney Brondani, o processo está sendo discutido com as secretarias de Obras e de Planejamento e também com o vice-prefeito Piti Werle.

Outro projeto em andamento é sobre energia fotovoltaica. A administração estuda ter a geração própria de energia, pelo menos nos próprios municipais.

Brondani, durante entrevista para a São Luiz, aproveitou para elogiar o trabalho da RGE, que tem feito a substituição dos postes de madeira e está reforçando seu trabalho com a construção de mais uma rebaixadora, no bairro Jauri, a qual vai dispor de mais energia, favorecendo a instalação de fábricas e empresas que exigem um consumo maior de energia.

Fonte: Rádio São Luiz