São Luiz Gonzaga registra o 20º óbito em decorrência de complicações da covid-19

(Divulgação)

Paciente, de 60 anos, estava internado em leito de UTI no Hospital de Caridade de Santa Maria 

Na noite de quinta-feira (14), São Luiz Gonzaga registrou o 20º óbito em decorrência da COVID-19 desde o início da pandemia. O paciente – um homem de 60 anos, o qual apresentava comorbidades – deu entrada no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) no dia 9 de janeiro. Ele foi transferido para leito de UTI no Hospital de Caridade de Santa Maria na última terça-feira (12). O caso foi confirmado por meio de exame RT-PCR.   

Das 20 mortes registradas desde o início da pandemia, sete ocorreram nos últimos 16 dias. A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa (saindo apenas em casos de extrema necessidade); usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; e ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.   

ATENDIMENTO  

A ESF Centro realiza atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas gripais. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de terça a sexta-feira (nas segundas-feiras – de forma temporária – atendimento nos turnos da manhã e tarde). O ambulatório também realiza atendimento aos sábados, das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 19 horas.

Leia mais: Por motivo de luto, SEMEDE não realiza atendimento ao público nesta sexta-feira

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Saúde