Brigada Militar encerra festa clandestina no interior de Porto Xavier

(Imagem ilustrativa/Divulgação)

Hoje, 16, por volta da 1h, a Brigada Militar de Porto Xavier recebeu uma denúncia de que estava sendo realizada uma festa em uma propriedade rural na linha São Francisco, interior de Porto Xavier. Segundo a informação recebida, a festa havia sido organizada via WhatsApp pelo morador do local e seria na propriedade do seu pai. Ao chegar no local, 300m antes da propriedade, foi possível ouvir a música tocada no evento.

Ao chegar na propriedade foram visualizadas diversas pessoas dentro de um galpão, que ao perceberem a presença policial correram e fugiram em direção ao mato. Enquanto o organizador do evento era informado dos procedimentos, um dos participantes da festa desferiu um tapa no braço de um dos PMs.

Foi abordado também também um menor de idade que estava com copo de bebida alcoólica na mão. Foi aprendido no galpão onde ocorria a festa, em uma prateleira, três cartuchos intactos calibre .14 de procedência argentina e um estojo metálico calibre 32, um cigarro de substâncias com características de maconha em cima da mesa e também diversas bebidas alcoólicas em duas caixas térmicas. Posterior a abordagem o organizador e o menor foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

Tais situações, tendo em vista a realidade vivenciada pela região em razão da pandemia, continuarão a ser coibidas pela Brigada Militar.

Fonte: Assessoria Brigada Militar