Área da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde receberá 3.560 doses da vacina contra a covid-19

(Divulgação)

Divisão se dará entre os 24 municípios que fazem parte da coordenadoria (incluindo São Luiz Gonzaga) e levará em conta o número de profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência (casas de repouso)

O Governo do Estado divulgou no fim da tarde desta segunda-feira, 18, o número de doses que cada coordenadoria regional de saúde vai receber. A 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, que engloba 24 municípios da Região Missioneira, incluindo São Luiz Gonzaga, receberá 3.560 doses.

Conforme o coordenador regional, Iury Sommer Zabolotsky, a distribuição entre os municípios vai levar em conta o número dos profissionais de saúde e de idosos em instituições de longa permanência (lar do idoso), públicos prioritários nessa primeira etapa. Diante disso, o número por municípios será bastante distinto. Não será com base no número populacional.

É importante ressaltar que as outras 3.560 doses ficarão em Porto Alegre para a segunda dose do imunizante, ou seja, elas não serão distribuídas agora. As vacinas para a região devem chegar no aeroporto de Santo Ângelo amanhã pela manhã. É quando deve ser divulgado o número de doses por município.

Fonte: Rádio São Luiz