Construção de prédio próprio para o legislativo são-luizense é tema de reunião

(Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Debate ocorreu na sexta-feira

Na manhã de sexta-feira, 15, a Comissão Permanente de Infraestrutura esteve reunida no plenário do legislativo. A comissão é presidida pela vereadora Rose Grings, tendo como vice-presidente da comissão, Valmir Silveira, relator vereador Edmar Antunes de Matos e membros, vereadores José Luiz Terra Vieira e João Iuri de Oliveira. Na oportunidade, também acompanharam o encontro os vereadores Claudio Pereira e Misael Porto.

Durante o encontro foi deliberado os custos de aluguel e manutenção da estrutura ocupada neste momento pelo legislativo, os quais, poderiam ser investidos na construção de um prédio próprio, pois a câmara possui terreno.

Desta forma, foram abordadas tratativas para que a construção se inicie por etapas, de forma segmentada, considerando os valores possíveis. Os vereadores destacaram a infraestrutura necessárias de salas e espaços. E afirmaram manter um diálogo neste momento de construção do projeto com as demais comissões da casa, a fim, de buscar ideias e sugestões que possam contribuir para essa realização.

O Presidente da Câmara, Laureano Castilho, destacou que realizará uma pesquisa, quanto a legalidade da obra e formas de execução pelo legislativo.

Novos encontros sobre a temática serão realizados.

Medidas de prevenção ao contágio do coronavírus

Ficou definido que o expediente do legislativo ocorrerá nas próximas semanas de forma interna, somente com o quadro dos servidores administrativos da Casa. Demais assessorias de gabinete realizarão trabalho remoto.

Os munícipes que pretendem contato com os vereadores ou com qualquer setor ou servidor desta Casa Legislativa devem contatar via telefone, número (55) 3352-8300, ou via e-mail, [email protected].

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores