Cinco profissionais que atuam na linha de frente no combate à COVID-19 serão os primeiros imunizados em São Luiz Gonzaga

(Divulgação)

Primeiras doses da vacina contra o covid-19 são recebidas no Aeroporto de Santo Ângelo. Vacinação poderá iniciar nesta quarta-feira, 20

Dependendo do cronograma de distribuição das doses, a aguardada vacinação contra a COVID-19 poderá começar em São Luiz Gonzaga nesta quarta-feira, 20. Para marcar o início da imunização, cinco profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia da COVID-19 serão vacinados. São eles: os médicos José Renato Grisolia, José Carlos Simões e Luis Grings; a técnica em enfermagem Jaqueline Nascimento de Miranda e a enfermeira Carina Pilecco. O ato ocorrerá no auditório do Centro de Saúde Lourivaldino Furtado, em horário a ser divulgado.  

Nesta terça-feira, 19, a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) solicitou a Secretaria Municipal de Saúde o número de trabalhadores que atuam no ambulatório da COVID-19; de profissionais que atendem os pacientes com a doença no Hospital São Luiz Gonzaga (ambulatório e ala COVID); o número de vacinadores e também o número de idosos e profissionais dos lares de idosos no município. De acordo com a secretaria, são 198 pessoas, as quais poderão ser vacinadas na primeira etapa. A informação foi encaminhada para a 12ª CRS.  

Até às 15h30min. de terça-feira, a coordenadoria não havia informado o número de doses que serão destinadas para São Luiz Gonzaga. 

Leia mais: São Luiz Gonzaga receberá 401 doses da vacina contra a covid-19

Vacinas já estão nas Missões

As 3.560 doses do imunizante do Butantan contra o novo coronavírus já estão em solo missioneiro. A aeronave que trouxe as doses pousou no Aeroporto de Santo Ângelo no início da tarde, com pouco mais de uma hora e meia do que estava previsto. A recepção foi feita por autoridades de Santo Ângelo e pelo coordenador regional, Iury Sommer Zabolotsky. Representantes das coordenadorias de Santa Rosa (14ª) e Ijuí (17ª) também participaram do ato.

Agora, inicia o processo de distribuição para os municípios. Ontem, o coordenador havia informado que cada um seria o responsável por buscar as suas unidades. Não foi divulgado ainda quanto cada um vai receber.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de São Luiz Gonzaga