São Luiz Gonzaga receberá 401 doses da vacina contra a covid-19

(Divulgação)

Quantitativo diz respeito ao primeiro lote recebido pela região

O município de São Luiz Gonzaga receberá um total de 401 doses da vacina do Butantan. A informação foi repassada para a Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta terça-feira, 19.

Os imunizantes chegaram em Santo Ângelo no início da tarde e serão buscados pela pasta na manhã desta quarta-feira, 20. Hoje também foram divulgados os nomes dos primeiros a serem vacinados no município, serão os médicos José Renato Grisolia, José Carlos Simões e Luis Grings; a técnica em enfermagem Jaqueline Nascimento de Miranda e a enfermeira Carina Pilecco. O ato ocorrerá no auditório do Centro de Saúde Lourivaldino Furtado, às 13h30min.

Leia mais: Cinco profissionais que atuam na linha de frente no combate à COVID-19 serão os primeiros imunizados em São Luiz Gonzaga

Conforme o coordenador regional de saúde, Iury Sommer Zabolotsky, a distribuição das 3.560 doses levou em conta o número dos profissionais de saúde e de idosos em instituições de longa permanência (lar do idoso), públicos prioritários nessa primeira etapa.

Fonte: Rádio São Luiz