Número óbitos em decorrência da covid-19 chega a 22 em São Luiz Gonzaga

Paciente estava internada em leito de UTI no Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa    

Nesta semana, São Luiz Gonzaga registrou a 22ª morte em decorrência da covid-19. A paciente – uma mulher de 62 anos – deu entrada no dia 12 de janeiro no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) e posteriormente foi transferida para leito de UTI no Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa. A paciente faleceu na última segunda-feira (18). A Secretaria de Saúde foi notificada do óbito na quarta-feira, 22.  

De acordo com o boletim epidemiológico nº 200, o município registra 180 casos ativos da doença e 1.120 pacientes recuperados. A Secretaria de Saúde realiza o monitoramento de 262 pessoas em isolamento domiciliar.    

A pasta reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa (saindo apenas em casos de extrema necessidade); usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; e ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Saúde