Veja como foi o início da vacinação nos municípios da região

(Divulgação)

Os municípios da região iniciaram ontem, 21, a imunização das primeiras pessoas contra a covid-19. Todos seguiram as prioridades estabelecidas pelo protocolo do Ministério da Saúde.

Bossoroca

A enfermeira Nubia de Oliveira Crecencio, 47 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra o Coronavírus em Bossoroca. A primeira dose da imunização aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20. O prefeito em exercício Beto Nascimento e o Secretário de Saúde Jobe Silveira acompanharam o ato. O município recebeu um total de 35 doses.

Caibaté

A honra de receber a primeira dose da Coronavac em Caibaté foi para a técnica de enfermagem Julita Scherer Lunkes, que trabalha há 22 anos como vacinadora do município. O ato emocionante aconteceu nesta manhã, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) 1. Caibaté recebeu 43 doses.

Dezesseis de novembro

As primeiras vacinas aplicadas foram para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia. Médica, enfermeira, técnicos de enfermagem e motoristas foram os imunizados. Dezesseis recebeu 15 doses.

Mato Queimado

As 10 doses da Coronavac foram aplicadas nos profissionais de saúde que estão na linha de frente. A primeira dose foi aplicada na enfermeira Irmã Lucila que atua há 10 anos no município.

Pirapó

Pirapó recebeu 18 doses da vacina. A primeira profissional a ser imunizada no município foi a médica Nadieska Celeste Trillo Gonzáles.

Rolador

Devido ao quantitativo de vacinas ser pequeno e conforme critério estabelecido pelo Ministério da Saúde, foram priorizados os profissionais de saúde que estão atendendo diretamente os pacientes com sintomas da doença covid-19. O município recebeu 14 doses.

Roque Gonzales

Os três primeiros profissionais da saúde que foram vacinados foram os médicos Edison Machado de Oliveira, Nelson Brauwers e a técnica de enfermagem Renilda Edenir Giebelmeier Klein. Roque Gonzales recebeu 39 doses.

Santo Antônio das Missões

ÀS 8h48min, a técnica de enfermagem Eliete Pereira, 37 anos, foi a primeira vacinada contra a covid-19 em Santo Antônio das Missões. A servidora pública – com nove anos de experiência – trabalha na linha de frente contra o coronavírus no município. As 130 doses chegaram no município ainda na terça-feira.

São Miguel das Missões

Às 10h da manhã foram realizadas as primeiras doses da vacina contra a covid-19 em São Miguel das Missões. Nessa primeira fase foram destinadas 166 doses ao município, sendo 113 destinadas à Aldeia Guarani e 53 aos profissionais de saúde. Essas vacinas foram distribuídas de acordo com o Informe Técnico do Ministério da Saúde.

São Nicolau

Conforme grupos prioritários para estas primeiras remessas, a primeira a ser vacinada em São Nicolau foi a enfermeira Mônica, responsável pelo setor da covid -19. São Nicolau recebeu 56 doses.

Fonte: Rádio São Luiz – com informações das assessorias de imprensa