Coopatrigo disponibiliza aplicativo para os cooperados

(Paulo Jung (Gerente de TI), Ivo Batista (Presidente Coopatrigo) e Clênio Pieniz (Presidente do CCR)

A Coopatrigo está colocando à disposição dos seus associados mais um canal de comunicação: o App Coopatrigo, disponível para os aparelhos celulares com sistemas Android e IOS. O lançamento oficial ocorreu na quinta-feira, 21, na reunião ordinária do Conselho de Administração da Cooperativa onde o gerente de TI, Paulo Jung, fez a apresentação desta ferramenta, orientando os Conselheiros a formalizarem seus acessos e começarem a utilizá-la.

Segundo Paulo Jung, o App Coopatrigo, nesta fase inicial, será uma ferramenta de consulta de toda a movimentação do cooperado na cooperativa, onde ele poderá consultar suas compras, limite de crédito, percentual deste limite utilizado, compras futuras de insumos, saldo de produtos a retirar, saldo de produtos a faturar, cotações agrícolas e também as noticias da Coopatrigo publicadas no seu site.

Para baixar o App Coopatrigo o cooperado deverá acessar o Google Play Store ou App Store e digitar a palavra “Coopatrigo”. Após baixar o aplicativo o cooperado deverá formalizar o seu cadastro preenchendo todos os campos solicitados como nome, CPF e ou Inscrição Estadual, Carteira de Identidade, data de nascimento, e-mail válido e telefone. Estando todas estas informações de acordo com o cadastro do cooperado dentro da cooperativa ele irá receber uma chave de acesso através do seu e-mail para iniciar a utilizar o App Coopatrigo.

O gerente de TI ainda explicou que no caso de haver alguma inconsistência nestas informações digitadas a chave de acesso não será liberada e o cooperado deverá procurar a sua Unidade de trabalho para verificar o erro que está ocorrendo para assim receber a sua chave de acesso.

Paulo Jung ainda acrescentou que a disponibilização do App Coopatrigo como uma ferramenta de consulta é um primeiro passo que a cooperativa faz nesta área de transformação digital no relacionamento com o seu cooperado e a partir de agora vai se trabalhar até se chegar em um aplicativo funcional, onde o cooperado poderá também liquidar produtos, fixar preços, formalizar contratos e comprar na cooperativa.

O presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, disse que o App Coopatrigo é uma ferramenta que vai ajudar o produtor associado participativo a administrar a sua propriedade. “Fizemos a determinação de criação do nosso aplicativo à nossa área de TI por entender que é uma necessidade e precisamos familiarizar o nosso associado com a utilização das inovações tecnológicas que cada vez são maiores”, disse Ivo Batista, complementando que quando o cooperado acessar o aplicativo Coopatrigo já vai aparecer a qual categoria que ele pertence dentro da divisão que vai ocorrer com a implantação do Projeto de Fidelidade da cooperativa.

Por Roberto Marques – Assessor de Comunicação Coopatrigo