Roque Gonzales vê na prainha uma oportunidade para fortalecer a economia local

(Foto: Arquivo pessoal/Barbara Kercher)

Município vai seguir investindo no local

O prefeito de Roque Gonzales, Fernando Machry, falou nesta semana sobre o grande movimento que a prainha vem registrando nos últimos meses. Segundo o gestor, em um só dia o local recebeu três mil visitantes, quase metade da população de Roque que é de aproximadamente sete mil habitantes.

“É o início de um ponto turístico regional. Ainda não dispomos de toda a infraestrutura, mas estamos trabalhando para isso”, destacou o prefeito. Fernando também comentou os recentes atos de vandalismo que a área sofreu e disse que estão buscando identificar e responsabilizar até como forma de coibir ocorrências semelhantes.

A grande movimentação beneficia o comércio e ambulantes. Muitos não esperavam esse movimento. O Executivo busca ainda a melhor forma para aproveitar o fluxo e captar os dividendos.

Recentemente, Fernando esteve no gabinete do senador Luis Carlos Heinze apresentando o projeto da prainha, com objetivo de obter apoio para as melhorias. Uma delas é investir em um calçamento em mais uma via de acesso pelo lado oeste.

Sobre as aglomerações em meio ao cenário de pandemia, o prefeito comentou que atualmente a situação está controlada. “A secretaria municipal de saúde tem realizado um trabalho adequado” e o número de casos tem sido baixo. Houve um número expressivo nos primeiros dias do ano, mas Fernando entende que foi resultado das festas de fim de ano.

Fonte: Rádio São Luiz