São Luiz Gonzaga volta registrar alta no número de casos de covid-19 e confirma mais 30 nesta quinta-feira

(Divulgação)

Acumulado da semana aponta 110 novos casos desde segunda-feira. Número de internações na Ala Covid-19 aumentou de ontem para hoje, agora são nove

O município de São Luiz Gonzaga divulgou hoje, 28, o registro de mais 30 casos de covid-19, 17 do sexo feminino e 13 do sexo masculino. Os números são da Secretaria de Saúde.

Agora são 1.465 casos confirmados, com 1.230 recuperados, 211 casos ativos e 24 óbitos. São 331 pessoas monitoradas em domicílio por síndrome gripal e 20 coletas aguardando resultado do Lacen.

Quatro são-luizenses seguem hospitalizados na Ala Covid-19 por síndrome respiratória aguda grave; em outros municípios também são quatro, sendo dois em UTI e dois em leito clínico.

O Hospital São Luiz Gonzaga também informa que três pacientes de Santo Antônio das Missões, um de São Nicolau e um de Rolador estão na Ala Covid-19, totalizando 9 internados.

AVISOS

Reforçamos o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

A ESF Centro realiza atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas gripais. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de terça a sexta-feira (nas segundas-feiras – de forma temporária – atendimento nos turnos da manhã e tarde). O ambulatório também realiza atendimento aos sábados, das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 19 horas. Dúvidas sobre o novo coronavírus (COVID-19)? Entre em contato com a Secretaria de Saúde por meio do número (55) 98439-9690.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde e Hospital São Luiz Gonzaga