Câmara de Vereadores de SLG: Comissão de Bem Estar Social realiza reunião para buscar alternativas no atendimento bancário e de lotéricas em meio à pandemia

(Divulgação)

Na manhã de quarta-feira, 27, a Comissão de Bem Estar Social da Câmara de Vereadores realizou reunião com representantes do Banrisul, da Lotérica Pulcinelli e da Prefeitura Municipal, tendo como pauta a discussão sobre alternativas para evitar as frequentes aglomerações que ocorrem em frente aos estabelecimentos diariamente, bem como para proporcionar um melhor atendimento a todos os segmentos de público que necessitam de atendimento bancário e dos serviços oferecidos pelas lotéricas.

Na ocasião, estiveram presentes Marcos Follmann, gerente do Banrisul, e Diele Moreira, funcionária da Lotérica Pulcinelli, os quais responderam a questionamentos feitos pelos vereadores presentes na reunião. O Executivo Municipal também participou do encontro, através da Secretaria de Ação Social, Assessoria Jurídica e Divisão de Trânsito.

Após deliberações, ficou definido que a Câmara de Vereadores irá oficializar a agência local do Banrisul para que a mesma repasse à superintendência do banco as seguintes proposições dos edis: a distribuição de senhas para os clientes evitar de permanecerem em longas filas durante dias de sol ou chuvas; a ampliação dos horários do autoatendimento dos caixas-eletrônicos; e o cumprimento das leis 5.972/19 e 6057/20. As proposições também serão oficializadas às lotéricas no que concerne à distribuição de senhas e controle das filas. Já ao Poder Público Municipal será solicitada a viabilidade de colocação de estruturas cobertas provisórias, como toldos, para a proteção das pessoas em dias de sol forte ou de chuva.

A reunião de quarta foi o segundo encontro promovido pela Comissão de Bem Estar Social com representantes dos segmentos, tendo em vista que a Caixa Econômica Federal e a Lotérica Cruzeiro já receberam as demandas da Câmara. O objetivo do Legislativo Municipal é proporcionar o cumprimento das normas sanitárias de combate à COVID-19 no município, bem como atender a frequentes reclamações da comunidade são-luizense quanto aos problemas encontrados na prestação do serviço em meio à pandemia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga