Corpo de Bombeiros divulga as ocorrências atendidas entre os dias 22 a 28 de janeiro

(Divulgação)

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 22 a 28 de janeiro de 2021. Destaque para ocorrências de acidentes de trânsito e remoção de uma cobra que estava dentro de uma residência.

22/01/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de Serviço deslocou, após solicitação pelo fone 193, até a Rua General Lima, Bairro Paz, para atender uma senhora de 44 anos, a qual sofreu desmaio em sua residência. Chegando ao local esta encontrava- se já sentada em um sofá, consciente, conversando com seus familiares; foi socorrida pela guarnição e encaminhada ao plantão do hospital, para atendimento médico.

Princípio de incêndio – lampião a gás. A Guarnição de Serviço deslocou na Rua General Lima, Bairro Centro, para verificar um lampião a gás em residência, pois, haviam acendido para testar e não conseguiram desligar. No local, constatado um pequeno botijão com o lampião que já estava totalmente em chamas em cima de um balcão de pia nos fundo da casa. Foi efetuada a extinção da chama, com a retirada do botijão para um local aberto e orientada a proprietária para que, antes de usar esses tipos de iluminação, deverá fazer uma breve manutenção por pessoa especializada nesse tipo de equipamento luminoso.

24/01/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de Serviço foi acionada via telefone emergência 193 na BR 285, Bairro Auxiliadora, trevo de acesso do monumento Jayme Caetano Braun, para atender motociclista que colidiu sua na lateral de uma Pickup. No local a guarnição deparou-se, somente com uma vítima, o condutor da moto, que encontrava- se deitado sobre o solo, sem o capacete e sendo estabilizado por uma enfermeira que passava pelo local. A vítima sofreu escoriações pelos braços e perna, também referia que sentia fortes dores na região femoral esquerda, sendo imobilizado com talas e maca rígida e posterior conduzida ao Hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de Serviço deslocou até a BR 285, sentido São Luiz Gonzaga/Santo Antônio das Missões, para atender acidente veicular, no qual o condutor veio a perder o controle do seu veículo quando deslocava sozinho sentido São Luiz Gonzaga. O veículo chocou- se com o barranco direito passando para o outro lado da pista também chocando- se no barranco ficando com sua posição sentido contrário do qual trafegava. Chegando ao local a vítima já estava imobilizada em maca rígida e com colar cervical. A vítima apresentava múltiplas escoriações pelo corpo, e estava desorientada, sendo encaminhada para o hospital.

27/01/2021

Salvamento de pessoa – queda de escada. A Guarnição de Serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, em uma empresa, para atender vítima de 34 anos, a qual fazia manutenção em uma estrutura metálica quando após quebrar um parafuso que segurava esta estrutura, veio a bater em sua cabeça ocasionando sua queda da escada de uma altura de aproximadamente dois metros de altura. A vítima foi encontrada caída, consciente e queixando- se de dores na cabeça. Foi socorrida, sendo imobilizada com colar cervical e maca rígida, para o encaminhamento ao hospital.

29/01/2021

Remoção de fonte de perigo – A Guarnição de Serviço deslocou até o Centro para realizar a captura de uma cobra no interior de uma residência. O animal encontrava-se em um dos cômodos, atrás de um roupeiro. A cobra da espécie jararaca, foi solta em uma zona de mato, no interior da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiros Militar