Presidente do Sindicato dos Comerciários enaltece a Coopatrigo por proporcionar a participação nos lucros aos seus funcionários

(Arquivo/Divulgação)

Em entrevista ao programa Expressão Livre, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Américo Fabrício Pereira, enalteceu o acordo firmado pela direção da Coopatrigo em proporcionar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos seus funcionários e colaboradores. Segundo Américo, “os funcionários receberam, neste mês de janeiro, o referente a dois salários”.

“A gente fica feliz ao ver uma empresa que valoriza seus trabalhadores e que socializa parte dos seus lucros com seus funcionários; um incentivo para eles vestirem a camiseta. Isso é muito positivo, pois essas empresas acabam por vender mais, gerando mais contratações e a movimentação dessa grande engrenagem. Queremos, em nome dos trabalhadores, agradecer à Direção da Coopatrigo, na pessoa do seu Ivo Batista, por ter esse reconhecimento”, destacou.

Na oportunidade, Américo falou também sobre reuniões com o sindicato patronal. Segundo ele, “ano passado chegaram a acenar que repassariam os 3.92% para a data base de 1º de março, mas na última reunião com um representante fomos informados que só assinariam quando saísse a votação do piso regional. Ocorre que não houve reposição da inflação, os deputados disseram não, então a organização patronal não quis assinar a convenção coletiva”. Américo explicou que apesar disso, “60% dos empresários já repassaram esse valor no piso dos trabalhadores”. “Temos que elogiar, pois é um pouco mais de dinheiro circulando no comércio local”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz