Prefeito de São Nicolau preside a AMM pela primeira vez na história

(Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

Entidade é formada por 26 municípios da região

O prefeito reeleito de São Nicolau, Ricardo Klein, entrou para história na sexta-feira passada, 29, ao se tornar o primeiro gestor do município a ser escolhido como presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM). A eleição chegou a ter dois pré-candidatos, uma vez que o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, também havia demonstrado interesse, mas a situação foi contornada e o consenso estabelecido.

A chapa de Ricardo tem como vice o prefeito de Pirapó, Auri Kochhann, e como presidente do Detur o prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto. “Formamos uma chapa que contemplou todos os partidos”, comentou Ricardo.

Ele agradeceu o eleitor de São Nicolau que lhe deu o segundo mandato e a oportunidade de presidir a associação. Questionado sobre quais benefícios o município terá com sua escolha, o presidente adiantou que vai buscar recursos para os projetos regionais e, por consequência, benefícios para o seu município, que tem amplo potencial turístico.

Ricardo informou que o próximo passo será formar as comissões para o compartilhamento das obrigações e a montagem das estratégias para “ir atrás de recursos para os projetos”.

Fonte: Rádio São Luiz