Mario Trindade fala sobre filas em bancos e lotéricas, regularização fundiária e necessidade de avançar na área da habitação

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Parlamentar participou do programa Olho Vivo

O vereador Mario Trindade falou hoje, 2, sobre as pautas abordadas nos primeiros encontros da Comissão de Bem Estar, que é presidida por ele e tem como integrantes a vereadora Ana Barros e vereadores Paulo César Trindade Garcia, Adão Schmitz e Misael Porto. Segundo o parlamentar, os primeiros encaminhamentos foram sobre as filas nas lotéricas e bancos, e a regularização fundiária.

Mario explicou que houve reuniões com os diretores das agências e das casas lotéricas buscando uma solução para as grandes filas que se formam nos dias de pagamentos de benefícios do governo. Um dos pleitos da câmara é a distribuição de senhas para evitar aglomerações e permitir que as pessoas possam aguardar sua vez em local abrigado e mais confortável.

Quanto à regularização fundiária, o vereador comentou que o objetivo é agilizar o processo para que as pessoas, além da escritura do terreno, também tenham a escritura do imóvel. Ele disse, inclusive, que o melhor seria contratar uma empresa para dar agilidade. “Tem muitas famílias na Trinta, Boa Esperança, Floresta, Marcos, Auxiliadora e outras que precisam dessa regularização para fazer um investimento e não podem por não ter a escritura”, destacou.

Outra abordagem feita por Mario foi sobre o programa de habitação do governo federal. Ainda sem muitos detalhes se de fato irá avançar, o vereador destacou que esse é um sonho e uma necessidade do município. Por isso, segundo ele, São Luiz está se adequando para estar em condições caso o programa se torne realidade.

Por fim, Mario falou sobre proposição para pavimentar a Rua Bento Gonçalves entre as ruas General Portinho e Dinarte Vieira Marques, e a Moção Honrosa ao presidente da Coopatrigo, Ivo de Souza Batista, “pelos relevantes serviços prestados frente à cooperativa”.

Fonte: Rádio São Luiz