Rede Amor e Pão realiza trabalho solidário e voluntário em São Luiz Gonzaga

(Divulgação)

Grupo apoia famílias em vulnerabilidade social do município

A Rede Amor e Pão, coordenada por Fernando Maya e equipe, é uma rede de solidariedade que vem prestando um serviço social de grande destaque desde o ano de 2019 em São Luiz Gonzaga. Primando sempre pela prestação de contas tanto nas arrecadações quanto nas doações, a Rede sobrevive exclusivamente de contribuições de voluntários que semanalmente fazem a grande diferença nesse trabalho, que alcança diversas famílias e crianças em bairros carentes e que vivem em vulnerabilidade social. Hoje são atendidas mensalmente 37 famílias cadastradas e 103 crianças através dos programas de alimentação e demais cuidados, como roupas, calçados, encaminhamento de empregos, consultas e medicações.

Fernando explica que essas famílias são atendidas dentro de um cadastro, onde um dos requisitos básicos para se encaixar na política da rede é a necessidade de que pelo menos uma pessoa da família esteja trabalhando. “Pode ser em serviços temporários como jardinagem, reciclagem, servente de pedreiro entre outros, pois assim temos a certeza de que estamos auxiliando famílias que de alguma forma estão lutando pela sobrevivência e fazendo a sua parte no contexto da vida”. O coordenador também comenta que isso evita que “aproveitadores” sejam beneficiados, ou seja, “aqueles que só esperam por doações e benefícios e não fazem nenhum esforço pra melhorar de situação”.

Durante o ano de 2020, mesmo com a pandemia, os números foram extremamente relevantes.  “Nossa comunidade tem abraçado as causas sociais dando exemplo de solidariedade e empatia”.

Veja os números alcançados pela Rede Amor e Pão no ano passado – foram arrecadados e distribuídos:

10 toneladas de alimentos, divididos em mais de 400 cestas básicas;
12 mil peças de roupas;
2 mil pares de calçados;
3 mil litros de leite;
600 pacotes de fraldas infantis e geriátrica;
1 mil unidades de brinquedos;
1 mil cestinhas de páscoa e dia da criança;
2 mil kg de frutas, verduras e legumes;
3 mil unidades entre pães, cucas e bolachas;
1 mil itens entre máscaras, sabonetes, shampoos, álcool em gel;
Além de 3 mil refeições prontas e distribuídas em “marmitex”, principalmente durante o inverno.

Além da continuidade desse trabalho, atualmente é feito também o café solidário, que é realizado todo sábado, quando são distribuídos 250 cafés com leite e 250 unidades de pães em bairros e vilas.

Você que quer conhecer mais sobre o trabalho da Rede Amor e Pão ou se tornar um colaborador pode entrar em contato com o fone/WhatsApp: 55 9 9647-7097 ou no Facebook (Fernando Maya). Lá o coordenador também divulga as ações realizadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Rede Amor e Pão