Aeroporto regional Sepé Tiarajú passa a oferecer voos de segunda a sexta-feira para a capital gaúcha

(Foto: Fernando Gomes)

A Azul ampliou de quatro para cinco voos por semana, de segunda a sexta, saindo às 14h40min de Porto Alegre com previsão de aterrisagem em Santo Ângelo por volta das 16 horas. De Santo Ângelo a aeronave decola às 16h45min, com previsão de chegada às 17h50min no Aeroporto Internacional Salgado Filho

Em uma cerimônia realizada na tarde de segunda-feira, 01, o pouso da aeronave ATR 72-600 na pista do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju marcou a retomada e a ampliação dos dias de voos de Santo Ângelo a Porto Alegre pela Azul Linhas Aéreas. Os voos estavam suspensos desde março do ano passado.

O avião aterrissou por volta das 15h50min, com 53 passageiros. Embarcaram em Santo Ângelo 59 passageiros, 81,9% de ocupação dos assentos no turboélice da Azul, mantendo a média de passagens comercializadas antes da suspensão das linhas aéreas no interior do Estado em razão do coronavírus.

De acordo com Igor Freitas, representante da direção da empresa, todas as medidas de segurança e protocolos de higiene são adotados pela companhia, com distribuição de lenços umedecidos e frascos de álcool em gel à tripulação e passageiros, e a utilização de um moderno processo de sanitização nas aeronaves, por meio do sistema da raio ultravioleta, dando celeridade à limpeza dos aviões.

Cerimônia

O ato que marcou a retomada dos voos foi comemorado pelo prefeito em exercício, Volnei Teixeira, e pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, ao lembrarem o histórico de negociações para que Santo Ângelo tivesse os voos comerciais no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, articulado com todos os setores.

O prefeito em exercício e o parlamentar destacaram o projeto para a modernização do aeroporto, orçado em R$ 44 milhões e que está sendo elaborado por empresa contratada para tal fim, com seis meses de prazo para apresentação, com participação do Governo Federal, por meio do Ministério de Infraestrutura e da Secretaria de Estado de Logística e Transporte.

Loureiro assinalou que as negociações para que a Gol Linhas Aéreas passe a oferecer voos de Santo Ângelo a São Paulo estão bem adiantadas entre o Governo do Estado e a empresa. “Santo Ângelo está entre os quatro municípios gaúchos contemplados com voos para São Paulo. As negociações indicam para o início em agosto”, afirmou o deputado.

Participaram da cerimônia representantes do COREDE Missões, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades de classe, de instituições de ensino do noroeste gaúcho e sindicalistas.

Horários

As autoridades também comemoraram a ampliação de horários de voos a Porto Alegre. A Azul ampliou de quatro para cinco voos por semana, de segunda a sexta, saindo às 14h40min de Porto Alegre com previsão de aterrisagem em Santo Ângelo por volta das 16 horas. De Santo Ângelo a aeronave decola às 16h45min, com previsão de chegada às 17h50min no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AMM