Bombeiros removem cobra de dentro de imóvel, realizam salvamentos e auxiliam morada que precisava de ajuda para ajustar lona no telhado

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 29 de janeiro a 04 de fevereiro de 2021

29/01/2021

Atendimento pré-hospitalar – Queda de ciclista. A Guarnição de serviço, após solicitação pelo fone 193, deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado próximo do Auto Posto Santo Antônio, para prestar socorro a dois ciclistas, devido sofrerem queda de suas bicicletas. Foram socorridos e encaminhados ao hospital local.

Salvamento de pessoa – Queda da própria altura. A Guarnição de serviço socorreu uma pessoa que caiu ao solo, na entrada da porta da frente de sua residência, em decorrência do piso estar molhado e escorregadio. Com a queda resultou lesionada, sendo imobilizada com maca rígida e encaminhada ao hospital.

30/01/2021

Remoção de fonte de perigo – Vespas. A Guarnição de serviço deslocou no Bairro Vila Marcos, para remover vespas que estavam se alojando na área frontal da residência. Por ser alérgica ao inseto, a parte solicitante pediu a intervenção do Corpo de Bombeiros.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Júlio de Castilhos, na Vila Paz, para socorrer um senhor vítima de mal súbito, sendo encaminhada ao hospital.

31/01/2021

Ações preventivas lona em residência. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Silva Jardim, no Centro, para auxiliar uma senhora no ajuste de uma lona que haviam colocado sobre o seu telhado, e estava chovendo muito no interior de sua residência, molhando os seus bens móveis.

Combate a incêndio – Residência. A Guarnição de serviço deslocou na Rua João Manoel de Lima e Silva, Vila Loureiro, para combater incêndio em uma residência, construída em madeira. O morador não estava no local, no momento do sinistro. Houve queima de vários objetos e utensílios.

01/02/2021

Salvamento de pessoa – Queda de árvore. A Guarnição de serviço deslocou ao município de Afonso Rodrigues, para conduzir até o hospital de São Luiz Gonzaga, um senhor de 61 anos, que caiu de uma árvore, de aproximadamente 4 metros de altura.

02/02/2021

Remoção de fonte de perigo – Cobra. A Guarnição de serviço realizou a remoção de uma cobra no interior de uma residência. O animal foi encontrado na sala, sendo capturada e devolvida ao seu habitat natural logo em seguida.

Remoção de fonte de perigo – Fio energizado. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Treze de Maio, no Centro, onde havia um fio de energia elétrica, que encostava nas folhas de um coqueiro devido ao vento, e com isso emitia faíscas de fogo, as quais caiam, junto com as folhas ao solo. O local ficou isolado até a chegada da equipe de manutenção da rede de energia elétrica, que presta serviço nesta cidade.

Salvamento de pessoa – Queda de ciclista. A Guarnição de serviço deslocou na Avenida Senador Pinheiro Machado, no Centro, para atender uma ciclista, que perdeu o controle de sua bicicleta, com a queda sofreu várias escoriações pelo corpo. Foi socorrida e encaminhada ao Plantão médico.

03/02/2021

Salvamento de pessoa – Acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou na BR 285 junto ao trevo da RS 168, saída para Santo Antônio das Missões, para atender um acidente envolvendo uma carreta e um veículo Corolla. No local havia uma vítima, o condutor do carro que sentia fortes dores no tórax, na região lombar devido ao impacto da colisão, porém, consciente. Foi socorrido e encaminhado ao hospital.  Já o condutor da carreta não sofreu nenhum tipo de lesão, então permaneceu no local com uma guarnição da Brigada Militar para efetuar os devidos registros. Houve danos materiais em ambos os veículos envolvidos.

04/02/2021

Salvamento de pessoa – Queda da própria altura. A Guarnição de serviço, deslocou até o bairro Vila Trinta, para prestar socorro a um senhor idoso, que sofreu queda da própria altura, em via pública, resultando lesionado na região da face. A vítima recebeu os primeiros atendimentos, sendo imobilizada em maca rígida com colar cervical e encaminhada ao hospital.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros