URI prevê início do ano letivo na modalidade presencial

(Divulgação)

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), após definição das câmaras de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração, informou pela CI 003/2021, assinada pelos Pró-Reitores, que as aulas em 2021 serão retomadas de forma presencial em todos os níveis de ensino. Segundo o documento, cada unidade deverá comunicar os estudantes sobre a metodologia adotada no desenvolvimento das disciplinas.

A URI – São Luiz Gonzaga estabeleceu o retorno para a Escola Básica no dia 17 de fevereiro, com aulas presenciais concomitante com aulas remotas, conforme enquete realizada com as famílias dos estudantes. O mesmo encaminhamento será dado à graduação, que tem retorno previsto para o dia 1º de março.

Cabe ressaltar que a URI seguirá os procedimentos preconizados na legislação vigente, além dos protocolos específicos do Governo Estadual e do município de São Luiz Gonzaga. A instituição segue rigorosamente as normas de segurança contra a Covid-19 e está com o protocolo de contingência de retorno às aulas aprovado pelo Centro de Operação de Emergência (COE) Municipal.

Os detalhes do retorno serão informados diretamente aos estudantes e/ou responsáveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação da URI-SLG