Pouca chuva no Estado para os próximos dias

(Arquivo/Rádio São Luiz)

Após uma semana com volumes elevados de precipitação, a tendência para os próximos dias é de pouca chuva na maior parte do Estado. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 05/2021, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e Irga.

A presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas, com possibilidade de chuva rápida apenas no Litoral. Na segunda-feira (8), o tempo firme predominará em todo o Estado. Na terça (9) e a quarta-feira (10), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a elevação da temperatura e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões.

Os totais esperados deverão ser inferiores a 10 mm na Campanha e Fronteira Oeste. No restante do Estado, os valores deverão oscilar entre 15 e 30 mm, podendo superar 40 mm na Zona Sul.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de soja, milho, feijão, banana, melancia, alfafa, pastagens, bovino de corte e arroz. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Fonte: Secretaria da Agricultura RS