Covid-19: Bossoroca começa a vacinar idosos com mais de 85 anos

(Divulgação)

Na tarde desta terça-feira, 09, iniciou a vacinação dos idosos com 85 anos ou mais em Bossoroca, conforme protocolo do Ministério da Saúde. A nova remessa com 110 doses da CoronaVac, chegou na segunda-feira, conforme liberação da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. Os trabalhadores de saúde já estão imunizados.

Os profissionais da Saúde irão até as residências vacinar os idosos de 85 anos ou mais, conforme a lista do levantamento realizado pelos Agentes de Saúde.

A Secretaria de Saúde salienta que a imunização seguirá todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria de Saúde do Estado e pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, imunizando somente o público-alvo da etapa.

Mais um óbito pela doença no município:

Desde o início da pandemia até hoje, o município conta com o total de 168 casos positivos do novo coronavírus, 134 pacientes estão recuperados e 29 são casos ativos. 49 paciente estão isolamento domiciliar e 12 estão aguardando resultado do exame. O município registra 05 óbitos em decorrência da covid-19. Foram descartados 505 casos.

Na última sexta-feira, 5, ocorreu o 5º óbito em decorrência da covid – 19. A paciente – uma mulher de 73 anos – estava internada no Hospital São Luiz Gonzaga onde apresentou piora no quadro geral, sendo transferida para o Hospital Bom Pastor de Ijuí, onde faleceu. A paciente possuía comorbidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca com informações da Secretaria de Saúde