Diretores da AGSL divulgam preparativos para disputa da Liga 3 e reforçam campanha para novos associados

Paulo e Henrique e Sandro Andrade (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Promoção relâmpago vai sortear camisa comemorativa entre aqueles que se associarem até amanhã

Os diretores da AGSL Paulo Henrique Pires, vice-presidente de futebol, e Sandro Andrade, vice-presidente de Marketing, falaram hoje, 11, sobre os preparativos da Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) para a temporada de 2021. Ontem, Paulo Henrique participou de congresso técnico da Liga Gaúcha, no qual foram informadas datas importantes do calendário esportivo.

Na próxima quarta-feira, por exemplo, encerra o período para equipes manifestarem interesse de participar da Liga 3. No dia 27 de março será a data final para a confirmação dos times que vão fazer parte. Após esse período, a organização vai montar o calendário e divulgar o modelo de disputa. Segundo Paulo Henrique, a 1ª fase será mais regional e depois ampliando para jogos em nível estadual.

O Pró-esporte, lei de incentivo através do retorno de ICMS, é algo que também está nos planos da AGSL, inclusive com projeto encaminhado. A dificuldade, segundo os dirigentes, é que para esse ano o valor será de aproximadamente R$ 2 milhões para o futsal, montante que é consumido, em grande parte, pelos clubes maiores como ACBF e Atlântico. A expectativa é que lideranças ligadas ao setor consigam reverter mais recurso para o futsal, uma vez que a categoria é uma das que tem maior apelo e adeptos na comunidade gaúcha.

Sandro Andrade falou sobre a resposta do público e o sucesso da primeira ação voltada ao torcedor. Foram feitas 250 camisetas comemorativas e todas elas comercializadas. “É o reflexo do quanto a população está ansiosa pelo retorno”, destacou. Neste curto período desde o anúncio do retorno, o número de associados também cresceu, hoje são 130. A meta, segundo Sandro, “é ousada”, pois eles esperam conseguir mil associados. No melhor momento da história da associação foram 700.

Para atingir o objetivo e se tornar um clube quase autossuficiente, a diretoria aposta em quatro planos repletos de benefícios. Um deles, que contempla todas as modalidades, é o Caldeirão de Vantagens, o qual dá ao associado descontos no comércio local (empresas parceiras). Também estão incluídos descontos em ações e produtos do clube e, nas modalidades Ouro e Platinum, a reserva de local em área vip para assistir os jogos. A ficha para se associar estão com integrantes da diretoria, na Clínica Harmonize (horário comercial) e no site da URI – São Luiz Gonzaga (link aqui). Quem se associar até amanhã, sexta-feira, concorre a uma camisa promocional.

Sobre formação de elenco, Paulo Henrique adiantou que as negociações estão bastante avançadas e que os nomes serão anunciados em breve. Ele destacou que a seleção tem aval do experiente técnico Jeferson Beccon e que também serão avaliados nomes locais e da região.

Fonte: Rádio São Luiz