Em visita a São Luiz Gonzaga, deputado Loureiro comenta as pautas da Assembleia e fala sobre reuniões com lideranças locais

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

O deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), que cumpre agenda em São Luiz Gonzaga, participou do Olho Vivo desta quinta-feira, 11. O parlamentar falou sobre o momento difícil enfrentado por causa da pandemia, as adequações que isso impôs à Assembleia Legislativa, as pautas principais do governo do Estado e o motivo da visita a São Luiz Gonzaga.

Loureiro alertou que o governador Eduardo Leite – segundo o que foi sinalizado em pronunciamento na terça-feira, quando o chefe de governo falou sobre suas pautas prioritárias – deve encaminhar projetos polêmicos como a reforma da previdência dos militares. “É polêmico porque grande parte dos deputados, inclusive eu, entendem que é inconstitucional. A matéria de previdência dos militares é exclusiva da União”. O político afirmou que a proposta “prevê escalonamento na alíquota de desconto nos contracheques, taxando fortemente os aposentados brigadianos”.

O deputado disse também que outro assunto que deverá ser colocado em pauta pelo Piratini é a reforma tributária, que teve recuo no ano passado. “No meu entendimento era, na realidade, o aumento de impostos. Temos que reduzir e não aumentar, acho que não é por aí a saída dos problemas financeiros do Estado. Será um dos grandes temas do ano”, observou.

Sobre a visita a São Luiz Gonzaga, Loureiro disse que veio participar de algumas reuniões com lideranças e “recolher demandas”. O deputado ainda vai se reunir com o prefeito Sidney Brondani. Ele lembrou que o PDT faz parte da base de governo em nível local. Outra reunião será com o presidente da Expo São Luiz, com objetivo de se colocar à disposição na busca por captação de recursos. Por fim, Loureiro destacou recurso de R$ 100 mil repassado ainda em 2020 para o Hospital São Luiz Gonzaga; acompanhamento das obras na UERGS e empenho para cobrar do Estado as obras de infraestrutura na região.

Fonte: Rádio São Luiz