Bombeiros divulgam as ocorrências atendidas na semana: acidente veicular, queda de altura, capotamento, entre outras

(Divulgação)

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 05 a 12 de fevereiro de 2021.

05/02/2021

Acidente veicular – com motocicleta – A Guarnição de serviço conduziu até o hospital um jovem de 23 anos, vítima de acidente com motocicleta, o qual sofreu escoriações no braço esquerdo. Foi imobilizado com colar cervical e maca rígida.

06/02/2021

Acidente veicular – com motocicleta – A Guarnição de serviço conduziu consciente até o hospital, uma vítima de acidente com motocicleta, que sofreu ferimento no pé esquerdo e escoriações pelo corpo.

Ações preventivas de bombeiro – ataque de abelhas. A Guarnição de serviço deslocou até o bairro Centenário, no interior de um pátio, para socorrer uma pessoa que havia sido atacada por abelhas enquanto roçava o pátio. A vítima, já tinha sido socorrida por outras pessoas, e levada ao hospital devido a várias picadas dos insetos.

Atendimento pré-hospitalar – parada cardíaca. A Guarnição de serviço deslocou na Rua João Luiz Viera Marques, para socorrer um senhor de 74 anos de idade, vítima de parada cardíaca. No local encontrava- se caído no chão da sala junto aos seus familiares, já apresentando ausência de sinais vitais, socorrido pela guarnição encaminhado para atendimento médico, sendo feito procedimento de reanimação, enquanto fazia o deslocamento, porém, chegando ao hospital foi logo constatado pelo médico plantonista que este já encontrava- se em óbito.

07/02/2021

Salvamento de pessoa – atropelamento. A Guarnição de Serviço deslocou para socorrer uma vítima de atropelamento por veículo automotor, resultando em uma contusão, escoriações de natureza leve e provável fratura no pé esquerdo. Foi socorrida e encaminhada ao hospital.

08/02/2021

Salvamento de pessoa – queda de altura.  A Guarnição de Serviço deslocou a localidade de Afonso Rodrigues, para prestar socorro à vítima de 26 anos, que sofreu queda de uma escada, no momento que realizava serviço de instalação da rede de comunicação, para uma empresa. Foi imobilizado em maca rígida e colar cervical e encaminhado ao hospital de São Luiz Gonzaga.

Combate a incêndio – terreno baldio. A Guarnição de Serviço deslocou na Rua General Osório centro da cidade, para combater incêndio em terreno baldio, o fogo encontrava-se próximo das residências.

Salvamento de pessoa – mal súbito.  A Guarnição de Serviço deslocou até a Rua Venâncio Aires, para prestar socorro a vitima, que havia sofrido mal súbito em sua residência. Foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Salvamento se pessoa – queda de altura.  A Guarnição de Serviço deslocou até as dependências de um Posto de Combustível, para efetuar os primeiros socorros a um senhor de 35 anos de idade, que sofreu queda em uma rampa no interior do posto. Após ser imobilizado em maca rígida e colar cervical foi encaminhado ao hospital.

09/02/2021

Acidente veicular – com motocicleta. A Guarnição de Serviço conduziu até o hospital, uma pessoa de 26 anos, vítima de acidente com motocicleta, vindo a sofrer escoriações no braço direito. Foi imobilizado com colar cervical e maca rígida.

Acidente veicular – com motocicleta. A Guarnição de Serviço conduziu até o hospital um senhor de 76 anos, vítima de queda de motocicleta, teve ferimento no pé esquerdo, com hemorragia, necessitando de curativo compressivo para controle hemorrágico.

11/02/2021

Salvamento de pessoa – capotamento. A Guarnição de Serviço deslocou no interior do município de Porto Xavier, para atender o capotamento de um caminhão, o qual estava o condutor e um carona.  Deslocavam em uma estrada no sentido interior, cidade quando em um declive o motorista possivelmente veio a perder o controle do caminhão e capotou junto a um barranco. Do acidente foram vítimas os dois que estavam no caminhão, o condutor foi retirado antes da chegada da guarnição, ficando o caroneiro preso pelos membros inferiores no interior da cabine, porém consciente. Foi providenciado a retirada da vítima das ferragens, que apresentava cortes na cabeça e também na perna direita com hemorragia, além de algumas escoriações pelo corpo. Encaminhado ao hospital de Porto Xavier.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiros Militar