Executivo são-luizense conclui projetos técnicos de loteamentos no Bairro Trinta e Vila Nova

Projetos serão encaminhados ao Cartório de Registro de Imóveis para emissão de matrícula individual dos lotes

Após registro individual dos lotes, município poderá aderir a programas de habitação disponibilizados pelo Governo Federal  

O Executivo Municipal concluiu na sexta-feira, 12, uma importante etapa para a execução de projetos habitacionais em São Luiz Gonzaga. Durante reunião, o prefeito Sidney Brodani, acompanhado do vice-prefeito Piti Werle, realizou as últimas assinaturas nos projetos técnicos de dois loteamentos no município. O ato contou com a presença do secretário de Planejamento e Gestão, Francisco Lourenço e da arquiteta da secretaria, Lauriane Duarte Brum.  

Com os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento e Gestão, áreas desocupadas pertencentes ao município foram demarcadas e identificadas, totalizando 79 lotes. Desse número, 39 lotes estão localizados no Bairro Trinta e 40 na Vila Nova. O projeto técnico e a documentação necessária serão encaminhados para o Cartório de Registro de Imóveis para a emissão das matrículas individuais dos lotes. Com esse registro das áreas, o município se tornará apto a participar de programas de habitação ofertados pelo Governo Federal.  

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria de Planejamento, coordenada pelo secretário Francisco Lourenço. O chefe do Executivo também destacou o apoio do vice-prefeito Piti Werle nos dois projetos de loteamento. “Estamos dando o primeiro passo concreto para o desenvolvimento de programas de habitação em São Luiz Gonzaga com a utilização de recursos oriundos do Governo Federal. Os projetos possuem um valor imensurável para município e é algo que pretendemos realizar em prol da nossa comunidade. Graças ao excelente trabalho realizado, agora sim temos o suficiente para iniciar”, afirmou.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga