Secretário de Obras de São Luiz Gonzaga responde perguntas dos ouvintes e divulga projeto de iluminação LED para o município

Délcio Roseeti, Secretário de Obras de São Luiz Gonzaga (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

O Secretário de Obras de São Luiz Gonzaga, Délcio Rosseti, falou hoje, 15, sobre as ações realizadas ao longo deste um mês e meio de trabalho; respondeu questionamentos dos ouvintes, divulgou número para encaminhamentos de demandas e revelou que o município está com projeto para implantação de iluminação LED.

Délcio comentou que apesar das dificuldades está conseguindo colocar em prática sua filosofia de trabalho e iniciar a informatização da pasta. Dois sistemas já estão em fase experimental ajudando no controle das solicitações, tipo de intervenção necessária e acompanhamento da resolução do problema.

Ao longo da entrevista, que contou com os questionamentos enviados pelos ouvintes, o secretário informou sobre o cronograma para atender estradas do interior, como a do Rincão dos Terra, cuja previsão é iniciar a partir de 1º de março, após a conclusão da Esquina do Ivaí, que está atrasada por causa da chuva intensa dos últimos dias.

Ele também recebeu mensagens e comentou sobre situações em que casas foram invadidas pela água após um volume muito grande de chuva em curto espaço de tempo e problemas de erosão no solo em ruas de “chão puro”. “Temos anotações de pessoas que nos procuram e estamos executando ações para evitar que se repita”, comentou.

Délcio frisou que está atento às necessidades, conhece a realidade do município e está empenhado para solucionar os problemas que, em muitos casos, se apresentam há anos. Ele pediu para que a comunidade encaminhe as reivindicações para o WhatsApp (55) 9 8425-7703, com a devida identificação da pessoa que está encaminhando, endereço e tipo de problema.

Na ocasião, ele ainda revelou, em primeira mão, que o município está elaborando projeto para que São Luiz Gonzaga avance na implantação de iluminação LED. A fase atual é de contato com empresa de engenharia elétrica que está elaborando o projeto piloto para que, inicialmente, a colocação inicie pelas entradas da cidade e Avenida Senador Pinheiro Machado. “Nos próximos meses – em abril se não estou enganado – haverá o chamamento público para que os municípios apresentem seus projetos para a RGE fazer a substituição. O município vai pagando através de parcelas com recurso da tarifa que o contribuinte já paga na conta de luz”, concluiu o secretário.

Assista a entrevista na íntegra no link:

https://www.facebook.com/radiosaoluiz/videos/714575275880991

Fonte: Rádio São Luiz