Gráficos apontam queda na média móvel de novos casos de covid-19 em São Luiz Gonzaga

(Divulgação)

O biomédico Günther Sott publicou ontem, 16, em suas redes sociais, gráficos que apontam queda na média móvel de novos casos de covid-19 no município de São Luiz Gonzaga. Segundo o profissional, “aparentemente a onda de casos provenientes das festas de fim de ano cessaram, e a média móvel de casos caiu para cerca de 6 por dia, trazendo tendências sucessivas de queda”.

Günther acrescentou que “não tínhamos esse número desde o começo de novembro. Isso é um bom sinal, levando em conta que a doença não possui tratamento e que a mortalidade no RS gira em torno de 2% (devido muito a subnotificação), obviamente o número de óbitos tende a desacelerar, na medida em que menos gente se contamina”.

O biomédico explicou ainda que a explosão de casos em janeiro fez com que os óbitos dobrassem em 30 dias, e alertou que agora passamos pelo feriado de Carnaval. “É possível que as coisas se revertam, já que nas redes sociais o que mais vemos são conterrâneos curtindo o carnaval como se a pandemia tivesse terminado em 2020”.

Fonte: Rádio São Luiz