Prefeito Brondani fala sobre início do calendário de pagamento do IPTU, problema na sinaleira e aniversário da Cermissões

(Arquivo/Rádio São Luiz)

O calendário de pagamento do IPTU 2021 de São Luiz Gonzaga iniciou nesta quarta-feira, 17. O prefeito Sidney Brondani destaca que aqueles que pagarem em cota única até 17 de março terão desconto de 20%. Ele acrescentou que também será possível fazer o parcelamento em até 10 vezes, de abril a dezembro. A prefeitura, a partir desta quarta-feira, retomou o atendimento normal, em dois turnos, das 8 horas até às 11h30min e das 13h30min até às 16 horas.

Brondani frisou que tudo está organizado com segurança e que o cidadão pode retirar o talão na prefeitura ou no site (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br). A previsão é que o IPTU reverta para os cofres do município até 3 milhões de reais, valor que é “diluído em todas as secretarias. Não é uma verba específica”. O prefeito avalia que o montante previsto, no entanto, dificilmente será alcançado.

Licitação para compra de nova sinaleira

A sinaleira do cruzamento entre a Venâncio Aires com a São João, que há dois anos começou a apresentar problemas, voltou a ser pauta e deverá ser substituída. O prefeito, que lamentou um acidente ocorrido ontem, 16, no local, reconheceu que o equipamento seguidamente apresenta defeito. “Qualquer queda de luz tá dando problema. Acionamos a RGE que fez um laudo e disse que tínhamos que instalar um ‘nobreak’. Instalamos e não resolveu”, afirmou.

Brondani disse que o município é obrigado a “comprar pelo melhor preço, o que nem sempre significa melhor qualidade”, referindo-se a robustez do equipamento. Ele informou que caso seja constatado que não é mais possível consertar vai adquirir uma nova sinaleira, a qual deve ter, inclusive, a sinalização para os pedestres.

O chefe de governo alertou, no entanto, que o processo demora e observou que a sinalização das placas permanece no cruzamento orientando que a preferência é de quem transita pela Venâncio Aires.

Aniversário Cermissões

O prefeito falou também sobre o aniversário da Cermissões, que amanhã completa 60 anos. Ele parabenizou a cooperativa e disse que ela “tem participação efetiva no desenvolvimento de São Luiz Gonzaga e região”. Brondani cumprimentou a presidência, conselhos, funcionários, associados e acrescentou que, em seu entendimento, “o cooperativismo é a solução para resolver questões nossas”. “A Cermissões tem pessoas comprometidas e dedicadas que querem desenvolver a nossa região”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz