Corpo de Bombeiros divulga as ocorrências atendidas durante a semana

(Divulgação)

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 12 a 19 de fevereiro de 2021.

 13/02/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Bento Soeiro de Souza para socorrer uma senhora de 83 anos de idade que sofreu mal súbito no interior da sua residência. Após ser socorrida, foi encaminhada ao hospital.

Combate a incêndio – veículo. A Guarnição de serviço, após comunicação pelo telefone 193, deslocou na RS 168, sentido São Luiz Gonzaga/Bossoroca, para combater fogo em veículo. Chegando ao local, o sinistro já estava controlado por extintor portátil do próprio veículo, e foi totalmente extinto pela guarnição. O incêndio originou- se possivelmente na parte elétrica junto ao motor, onde se expandiu também para dentro da cabine danificando um pouco a parte interna.

Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviço conduziu consciente até o hospital uma pessoa de 54 anos, vítima de queda da própria altura em via pública, que sofreu um corte na região da cabeça, resultando em hemorragia externa.

14/02/2021

Salvamento de pessoa – desmaio.  A Guarnição de serviço deslocou na Rua Venâncio Aires, Vila Mário, para socorrer um senhor de 74 anos que havia desmaiado em sua casa. No local, a vítima encontrava- se deitada numa cama em seu quarto, porém, consciente respondendo verbalmente a guarnição. Relatou que sentia dor em seu peito, que é cardíaco e já sofreu um AVC (acidente cardiovascular). Foi encaminhado ao plantão do hospital para atendimento médico.

15/02/2021

Salvamento de pessoa – epilepsia. A Guarnição de serviço deslocou até a Travessa Andrade para atendimento pré-hospitalar a uma pessoa de 51 anos de idade, vítima de uma crise epiléptica no interior de sua residência. Posteriormente foi encaminhada ao plantão de emergências, ficando aos cuidados e atendimento médico.

Salvamento de pessoa – motocicleta. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua General Portinho, no Centro, para prestar atendimento pré-hospitalar a vítima de 21 anos de idade, que trafegava por este trecho da via pública, com sua motocicleta, e acabou se envolvendo em uma colisão lateral com o veículo camionete. Não sofreu lesões aparentes, mas apresentava escoriações de natureza leves no joelho esquerdo. Foi imobilizada com colar cervical e maca rígida, e posteriormente encaminhada ao hospital.

16/02/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Venâncio Aires, no Centro, para socorrer vítimas de acidente veicular envolvendo dois carros. Um dos condutores, de 41 anos de idade, que encontrava-se do lado de fora do veículo, foi imobilizado com colar cervical e colocado em maca rígida para ser encaminhado ao hospital. No outro veículo envolvido, havia condutor de 28 anos de idade e carona de 37 anos, ambos foram conduzidos ao hospital.

Salvamento de pessoa – motocicleta. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Salvador Pinheiro Machado, no Centro, para socorrer uma pessoa de 26 anos de idade, vítima de acidente veicular quando conduzia sua motocicleta e foi atingido por outro veículo. Foi socorrido e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou na Rua General Lima, bairro Auxiliadora, para socorrer vítima de mal súbito. A vítima estava caída no interior de uma igreja evangélica, foi imobilizado com colar cervical colocado em maca rígida e conduzido ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou até Avenida Senador Pinheiro Machado, Centro, para socorrer vítima de 29 anos de idade, que sofreu acidente enquanto conduzia sua motocicleta. Foi imobilizado com colar cervical e encaminhado ao hospital.

17/02/2021

Captura de animal – gambá. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua 1º de Março para realizar a captura de um animal silvestre (gambá), que estava nos fundos de uma residência, em uma árvore, se alimentando com frutas. Após a captura, foi devolvido ao seu habitat natural.

Salvamento de pessoa – motociclista. A Guarnição de serviço conduziu consciente até o hospital uma pessoa de 20 anos, vítima de acidente com motocicleta. Teve fratura no braço esquerdo e escoriações na perna esquerda. Foi imobilizado com colar cervical, tala de braço e maca rígida.

Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviço socorreu uma senhora de 53 anos de idade, vítima de queda da própria altura em sua residência. Foi imobilizada e encaminhada ao hospital.

18/02/2021

Salvamento de pessoa – motociclista. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Salvador Pinheiro Machado, esquina com a Rua Andrade Neves, bairro Duque de Caxias, para prestar atendimento pré-hospitalar para a vítima de 45 anos de idade. Chegando ao local, o condutor encontrava- se com diversas escoriações de natureza leve nos membros superiores e inferiores, sendo que após receber os primeiros atendimentos pré-hospitalares a vítima recusou-se a ser conduzida até ao hospital, sendo confeccionado um termo de recusa no atendimento médico por parte da vítima, anexados no presente documento mais duas testemunhas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiros Militar