Pais dos alunos da rede municipal de São Luiz Gonzaga poderão optar entre ensino híbrido ou remoto

(Divulgação)

As escolas da rede municipal de ensino vão retornar às atividades na próxima segunda-feira, 22. O início será no formato remoto, ou seja, sem aulas presenciais. Somente no dia 8 de março, com o retorno das aulas do Estado, que o município iniciará o modelo híbrido (uma semana com aulas na escola e outra de aulas remotas).

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, comenta que na próxima semana, conforme o cronograma que está sendo estabelecido pelas escolas, os pais ou responsáveis devem ir até o educandário para autorizar ou não a frequência do aluno no modelo híbrido, que na prática é um modelo presencial. Não haverá restrição para aquele que optar por permanecer em casa, pois este seguirá nos moldes do ano passado, com a retirada das atividades na escola para estudo em casa.

Os professores deverão ofertar – para aqueles que tiverem acesso à internet e sem prejuízo na avaliação daqueles que não puderem acessar – aulas pela plataforma Google Meet. “É um algo a mais, mas quem não tem internet não será prejudicado, pois tem o material físico”, explicou a secretária.

Mariza concluiu informando que todos os professores serão testados para covid-19 antes do retorno e que segue a busca por incluir os profissionais da educação na ordem prioritária de vacinação.

Fonte: Rádio São Luiz