Roque Gonzales registrou 13 novos casos de covid-19 após feriado

(Divulgação)

A secretária municipal de Saúde de Roque Gonzales, Rejane Weiler, comentou que foram registrados 13 novos casos de covid-19 no município após o feriado de carnaval. Hoje, sexta-feira, até o fim da manhã, o número de casos ativos era de 35 pacientes.

Ela explicou que o número alto – comparado ao comportamento anterior – ocorre por causa do represamento de casos, uma vez que os testes foram interrompidos por quatro dias e só voltaram a ser feitos ontem. Destes diagnosticados, a maioria está sem sintomas ou com sintomas leves.

A secretária destacou, no entanto, que é preciso ficar atento e aos primeiros sinais buscar o atendimento na ESF de sua comunidade. Rejane também recomendou que as pessoas que eventualmente forem visitar a Prainha procurem ficar dentro do seu grupo familiar, evitando contato com os demais.

Sobre vacinação, ela explicou que as doses recebidas já foram praticamente todas aplicadas, mas que na projeção já é possível perceber que não são suficientes para vacinar todos os profissionais de saúde. O pedido é para que as pessoas não abandonem os cuidados básicos amplamente divulgados.

Fonte: Rádio São Luiz