Coordenador regional de saúde alerta população mais jovem sobre casos de internações por covid-19

(Foto: Jornal das Missões)

Apesar da região estar em uma situação mais tranquila comparada a outros pontos do Rio Grande do Sul, o coordenador comentou que aqui também foram observados aumentos expressivos de internações. Em São Borja, por exemplo, o número subiu para 50 internações

O coordenador regional de saúde, Iury Sommer Zabolotsky, alertou os jovens para não realizarem aglomerações em festas por causa do aumento de casos nessa faixa etária. Segundo ele, está sendo constatado aumento de internações e é possível que uma nova variante do coronavírus seja a responsável.

Iury também comentou sobre o avanço do coronavírus no Estado, um saldo das aglomerações das pessoas de férias no litoral e frisou que nos próximos dias ainda deveremos ter o resultado das festas de carnaval. Apesar da região estar em uma situação mais tranquila comparada a outros pontos do Rio Grande do Sul, o coordenador comentou que aqui também foram observados aumentos expressivos de internações. Em São Borja, por exemplo, o número subiu para 50. Em Santo Ângelo é grande a procura nos postos de saúde de pessoas com sintomas.

O coordenador alertou que, apesar de ter a possibilidade de ampliar os leitos clínicos, a região não tem mais capacidade de ampliar as UTI’s. Iury ressaltou o trabalho dos profissionais de saúde que, ao longo de quase um ano, “aprenderam muito” sobre como tratar a doença e com isso estão evitando casos graves.

Ele concluiu dizendo que apesar da demora atual para chegada de novas doses de vacina a expectativa é que a partir de março, com produção nacional, as remessas cheguem com mais frequência.

Fonte: Rádio São Luiz