Jovens conscritos de Bossoroca foram designados para Organizações Militares de Santiago

(Divulgação)

Na segunda-feira, 22, os jovens conscritos do ano de 2020 foram designados para Organizações Militares (OM’S) 19º GAC e Esquadrão de Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Santiago.

Alistamento

A Junta de Serviço Militar informa que está aberto o período de inscrição do alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino, nascidos em 2003 e que completam 18 anos durante o ano de 2021. O prazo segue até o dia 30 de junho. O alistamento ocorre de forma on-line e pode ser feito através do site https://www.alistamento.eb.mil.br  ou pelo smartphone, no aplicativo Alistamento Militar.

Para a inscrição on-line, são necessários os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato poderá acompanhar os próximos passos pelo próprio site. O acesso é realizado com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

Aqueles que não possuem acesso à internet, devem comparecer presencialmente à Junta de Serviço Militar na cidade na qual comprovam residência.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca com informações da Junta de Serviço Militar