Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Dezesseis de Novembro em investigação relacionada a furtos abigeatos

(Divulgação/PC)

Na manhã desta terça-feira, 23, a Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia de Dezesseis de Novembro, cumpriu seis mandados de busca e apreensão na localidade do Laranjal, interior do município de Dezesseis de Novembro. Em um primeiro momento, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos após investigações relacionadas a quatro furtos abigeato ocorridos no interior do município. No total, três animais bovinos foram abatidos a tiros e toda a carne foi levada. Inclusive, as costelas foram desossadas, restando apenas os ossos no local, demonstrando que os autores possuíam bastante habilidade na atividade.

Em um dos fatos, foram carneadas duas ovelhas e toda a carne foi levada. Em outro fato, dois suínos foram abatidos a tiros, mas apenas um deles foi subtraído, já que o outro, aparentemente por ser macho, foi deixado inteiro no local. Além disso, as investigações também estavam relacionadas ao furto de treze sacas de farelo de arroz de uma residência.

Durante as buscas, foi apreendida uma espingarda, que pode ter sido utilizada nos crimes de furto abigeato, e munições, além de duas lunetas para arma de fogo. Também restaram recuperados 10,5 sacas de farelo de arroz, que haviam sido subtraídos.

Na sequência, foram cumpridos outros dois mandados de busca e apreensão na localidade denominada Bacião, interior de Dezesseis de Novembro, relacionados a disparos de arma de fogo ocorridos na época da campanha eleitoral no município, mas nada foi apreendido.

Participaram da ação policiais civis da Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, Delegacia de Polícia de Roque Gonzales, Delegacia de Polícia de Dezesseis de Novembro e policiais civis que estão na Operação Fronteira.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil