Polícia Civil e Brigada Militar, em ação conjunta, prendem autor de homicídio qualificado tentado em Porto Xavier

(Divulgação)

Fato ocorreu na Rua Bento Gonçalves, no Bairro Cruzeiro. Vítima, um homem de 58 anos, sofreu diversos golpes de faca pelo atual companheiro da ex-companheira

A Polícia Civil e a Brigada Militar, em ação conjunta, prenderam, na tarde de ontem, 22, um homem de 30 anos pelos crimes de homicídio qualificado tentado, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência.

A vítima, um homem de 58 anos, ex-marido da companheira do homem preso, foi atingida por diversos golpes de arma branca pelo corpo. O fato ocorreu no bairro Cruzeiro, em Porto Xavier.

A motivação, pelo que foi apurado, foi o ciúme do autor. A mulher, que também estava no local dos fatos, foi ameaçada pelo homem preso. Havia determinação judicial que o impedia de se aproximar da ex-companheira.

Os fatos se deram na residência da vítima, após o homem acusado ter invadido o local portando uma faca.

Logo após o crime, o homem fugiu para um matagal nas proximidades do local. Após a formação de um cerco policial, o acusado foi capturado por policiais civis e militares e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Porto Xavier, onde foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado tentado, descumprimento de medida protetiva e ameaça.

A vítima segue hospitalizada e o autor do crime foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem preso.

As investigações prosseguem e o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil