Polícia Civil realiza nova fase de operação contra o tráfico de drogas em São Luiz Gonzaga e prende homem oriundo da região metropolitana de Porto Alegre

Cerca de 2kg de drogas foram apreendidos (Fotos: Divulgação/PC)

No final da manhã desta quarta-feira, 24, agentes da DRACO de São Luiz Gonzaga e efetivo da Operação Hórus/PCRS/MJ realizaram operação policial que resultou na prisão de um homem de 38 anos de idade, oriundo da região metropolitana de Porto Alegre/RS, que estava em poder de aproximadamente 2 kg de drogas. A operação policial ocorreu no bairro Pedreira e é continuidade da operação policial realizada nos dias 02 e 03 de fevereiro deste ano, realizada no âmbito do Programa Vigia/Operação Hórus/Ministério da Justiça, que já havia prendido outros 11 traficantes.

As investigações policiais, que já vinham sendo realizadas desde outubro do ano de 2020, descortinaram a atuação de uma organização criminosa que traficava drogas a partir da área de fronteira com a Argentina. Um grupo da Polícia Civil (DRACO de São Luiz Gonzaga), dedicado ao Programa Vigia/Operação Hórus, conseguiu provas de que o grupo criminoso de traficantes era chefiado por dois presos. Um deles, preso em São Borja há alguns anos e recentemente transferido a um presídio federal, controla o tráfico de drogas na região de São Luiz Gonzaga a partir de um grupo que era diretamente chefiado por outro preso, este recolhido ao presídio estadual de São Luiz Gonzaga, de onde repassa ordens para que comandados realizem a distribuição de drogas e o tráfico de drogas na região.

Desde outubro do ano passado, outros diversos traficantes acabaram sendo presos em flagrante delito, em poder de drogas que serviram para comprovar a materialidade. Até o momento, 12 pessoas integrantes dessa organização já foram presas, sendo que veículos e bens dos traficantes também foram apreendidos, causando um prejuízo estimado aos criminosos superior a R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil