Hospital Vida & Saúde divulga nota sobre medidas adotadas para dar prioridade de atendimento aos pacientes com covid-19

(Divulgação)

Em função do aumento do número de atendimentos de pacientes COVID-19, o Hospital Vida & Saúde informa à comunidade que algumas medidas foram necessárias para dar prioridade a esses casos.

Com isso, a partir desta segunda-feira (01) estão canceladas as cirurgias eletivas, seguindo as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde. Pacientes com cirurgias agendadas na Instituição serão contatados para as devidas orientações.

Neste momento crítico da pandemia, reforçamos a comunidade que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estará voltada prioritariamente ao atendimento de casos de emergência. Por isso, solicitamos que os pacientes se dirijam ao local apenas em casos de muita gravidade.

Frisamos ainda que as visitas aos pacientes internados no Hospital continuam restritas, com a delimitação de 1 (um) acompanhante por paciente.

Desde março de 2020, o Hospital Vida & Saúde não tem medido esforços para prestar a devida assistência aos pacientes de Santa Rosa, da região e do Estado. Passado quase um ano de trabalho, ressaltamos o esgotamento físico e emocional dos profissionais da linha de frente, que em momento algum, deixaram de prestar assistência. Neste sentido, frisamos a importância da colaboração da comunidade, cumprindo os devidos protocolos de saúde e segurança para que o vírus não se propague ainda mais.

Por Jéssica Ribeiro –  Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde