Transporte público de São Luiz Gonzaga está paralisado; prefeito Brondani comenta situação

(Divulgação)

Empresa alega prejuízo por conta do baixo número de pessoas que utilizam o serviço

O transporte público de São Luiz Gonzaga está paralisado desde ontem, 1º. A empresa alega que está trabalhando com prejuízo e notificou o prefeito Sidney Brondani sobre a decisão na sexta-feira passada.

A dificuldade já vinha sendo sentida e foi agravada com a pandemia. O transporte é utilizado por poucas pessoas e grande parte das que utilizam são beneficiadas pela isenção da tarifa.

Brondani reconheceu a dificuldade e destacou que está previsto na própria concessão que a empresa não pode trabalhar com prejuízo. Para resolver o problema, que se repete em vários municípios do Estado, o prefeito disse que estuda a possibilidade de subsidiar para que haja uma pequena margem de lucro dentro do que está previsto no contrato.

Reunião está marcada para manhã de hoje para apresentação da proposta. O chefe do executivo disse que já pediu para o Planejamento fazer o cálculo, encaminhou para análise do Jurídico e para a Contabilidade. O contrato com a empresa é de 10 anos, dos quais já se passaram 5 anos e meio.

Fonte: Rádio São Luiz