Coopatrigo realizará Assembleia Geral Ordinária dia 19 de março

(Divulgação)

Está confirmada para o dia 19 de março a realização da Assembleia Geral Ordinária da Coopatrigo que, além da prestação de contas do exercício de 2020, vai marcar a troca na direção da cooperativa, com o sr. Ivo Batista passando o comando para Paulo Pires.

Antes da Assembleia Geral Ordinária da Coopatrigo, a Coopatrigo ainda realiza a sua Reunião Regional Virtual que, em virtude da bandeira preta decretada no Estado do Rio Grande do Sul no sistema de distanciamento social de combate ao covid-19, foi transferida para o dia 09 de março, onde a chapa da situação será formada para a eleição da cooperativa. Os associados com intenção de participar do pleito deverão formular a inscrição das suas chapas até 5 dias antes da realização da Assembleia Geral Ordinária, sendo que a sua composição deverá ser completa: Diretoria Executiva, Conselho de Administração (titulares e suplentes) e Conselho Fiscal (titulares e suplentes).

Abaixo está o Edital de convocação da Assembleia Geral Ordinária: 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

 CNPJ N° 97078463/0001-08

NIRE N°43400001310

 O Presidente da Cooperativa Tritícola Regional Sãoluizense Ltda, no uso das atribuições que lhe confere os artigos 17° e 35° item II do Estatuto Social CONVOCA os SENHORES ASSOCIADOS, para Assembléia Geral Ordinária, a ser realizada dia 19 de março de 2021, nas dependências da Sede Campestre da Associação dos Funcionários da COOPATRIGO, localizada no lugar denominado “Olhos D’Água”, saída para o município de Rolador, na cidade de São Luiz Gonzaga/RS, ou ainda se houver a manutenção da condição de Bandeira Preta no sistema de distanciamento social no Rio Grande do Sul, na modalidade Digital pelo acesso fornecido através do Site da COOPATRIGO www.coopatrigo.com.br, às 07hs em primeira convocação, com presença de 2/3 (dois terços) do número de Associados, às 08hs  em segunda convocação  com presença de metade mais um, ou ainda, em terceira convocação, às 09hs, com presença de no mínimo 10 (dez) associados, para deliberarem a seguinte:

ORDEM DO DIA

    

  1. 1. Prestação de contas dos órgãos de administração, acompanhado do Parecer do Conselho Fiscal e Auditoria Externa compreendendo: Relatório da Gestão, Balanço Geral e Demonstrativo de Sobras e Perdas do Exercício 2020;

 

  1. 2. Destino do Resultado do Exercício;

 

  1. Eleição e posse dos membros da Diretoria Executiva e Conselho de Administração para o mandato de 19 de março de 2021 a março de 2025; e do Conselho Fiscal para o mandato de 19 de março de 2021 a março de 2022;

 

  1. 4. Fixação dos honorários dos Administradores e do valor da cédula de presença dos Conselheiros de Administração e Fiscal;

 

  1. 5. Autorização para o Conselho de Administração hipotecar, alienar, adquirir, vender e/ou onerar bens imóveis;

 

  1. Ratificação dos pedidos administrativos até então já apresentados pela Cooperativa Tritícola Regional Sãoluizense ltda em nome dos associados, conforme deliberado na assembleia de 28 de julho de 2008, bem como autorizar a adoção de novos pedidos administrativas e /ou ingressos de ações judiciais, visando a restituição ou compensação de indébito tributário, decorrentes de pagamentos indevidos ou a maior que o devido, notadamente da contribuição previdenciária ao FUNRURAL, incidente sobre a entrega/aquisição da produção rural pelo associado a cooperativa, na proporção das quantidades tributadas destinadas a exportação.

 

  1. 7. Assuntos Gerais.

 

Notas:

– Para efeitos legais e estatutários, declara-se que a COOPATRIGO possui 7.964 associados ativos na sua área de ação.

– Respeitando as normas de segurança contra a contaminação do Covid-19, que não permite a aglomeração de pessoas, a Assembleia Geral Ordinária será realizada com a presença dos “Delegados” que representam os associados na sua totalidade.

– O processo eleitoral da COOPATRIGO será coordenado por uma Comissão nomeada pela Diretoria Executiva, a qual formulará todas as regras do pleito, baseada no Estatuto e o seu Regimento Interno, e a Lei nº 5.764 que versa sobre o Cooperativismo.

– Os associados que desejarem formar chapas para disputar as eleições da COOPATRIGO deverão apresentá-las com cinco dias de antecedência na Secretaria da sua Sede Administrativa.

– As chapas deverão ser completas: Diretoria Executiva, Conselho de Administração (Titulares e Suplentes) e Conselho Fiscal (Titulares e Suplentes)

– A votação dos associados se dará em todas as Unidades da COOPATRIGO com votação presencial das 09:00hs às 13:00hs do dia 19 de março de 2021. No caso de mantidas as restrições da pandemia do Covid-19, a votação poderá ser realizada de forma virtual ou com a participação somente dos Delegados.

São Luiz Gonzaga–RS 03 de março de 2021.

     Ivo de Souza Batista

Presidente

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopatrigo